sábado, 21 de agosto de 2010
andei lendo
"Vivemos, agimos e reagimos uns com os outros, mas sempre, e sob quaisquer circunstâncias, existimos a sós. Os mártires penetram na arena de mãos dadas, mas são crucificados sozinhos. Abraçados, os amantes buscam desesperadamente fundir seus êxtases isolados em uma única autotranscendência; debalde. Por sua própria narureza, cada espírito, em sua prisão corpórea, está condenado a sofrer e gozar em solidão. Sensações, sentimentos, concepções, fantasias - tudo isso são coisas privadas e, a não ser por meio de sílmbolos, e indiretamente, não podem ser trasmitidas. Podemos acumular informações sobre experiências, mas nunca as próprias experiências. Da família à nação, cada grupo humano é uma sociedade de universos insulares." , já dizia Aldous Huxley em: AS PORTAS DA PERCEPÇÃO.
terça-feira, 13 de julho de 2010
GIZ, do interior para o interior.
" E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero..."
Em cima da escada
Não há mais fumaça
Não há mais risos que incendeiam
Não vemos mais o velho oeste, na vila nova.
Só há silêncio e saudade
A distância nos separou
- por nossa opção
O amor não se esgotou
( o amor não tem fadiga)
Mas a saudade se sentindo só
Deu as mãos ao esquecimento
e o que restou
foram palavras ao vento
num domingo de sol e sorrisos
num até logo longo demais.
Acho até que estou indo bem
Só apareço por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero..."
Em cima da escada
Não há mais fumaça
Não há mais risos que incendeiam
Não vemos mais o velho oeste, na vila nova.
Só há silêncio e saudade
A distância nos separou
- por nossa opção
O amor não se esgotou
( o amor não tem fadiga)
Mas a saudade se sentindo só
Deu as mãos ao esquecimento
e o que restou
foram palavras ao vento
num domingo de sol e sorrisos
num até logo longo demais.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
mal me quer, bem te quero
- Eu fico com o carro, tu: com as mágoas!
Nada passou de mero interesse comercial
E assim vão e vã, vem relações
Quaisquer tipos de relações
As pessoas desaprenderam a amar
" Oh! Já estás amando?"
- Mas... que motivos tens para amar fulano?
Quando a preocupação deveria ser:
" Oh! já estás odiando ciclano! "
- Mas o que pode nutrir esse sentimento,
exceto tu?
Não quero me acostumar com isso.
Prefiro amar sem porquês,
do que nutrir ódios que deixam espaços nas pilhas de cartas,
fofocas nas esquinas,
e sempre um bode expiatório.
Nada do que tenho dado a quem amo
tem valor material
E não admito que me roubem sossego
sem me oferecer paz:
O contraditório ao que lê a toa...
...O real a quem sabe atender um amigo EM TODAS AS HORAS.
Podes levar a roupa que eu uso
mas não queira desviar meu olhar do que é maior:
o amor.
Ele não bancará tuas viagens,
Nem teus porres,
Mas ele SEMPRE EXISTIRÁ,
apesar da cotação da moeda vigente.
Se tu não queres meu amor,
ao menos não espere que eu crie nada,
nenhuma coisa que seja negativa em relação a ti.
Mas eu entendo...
é difícil dar atenção ao que não se espera ouvir.
E é pior engasgar,
mas se preferes levar bens materiais e o nó na garganta,
saibas que nada me falta,
mas tudo seria AINDA MELHOR se quisesses participar.
E nós na garganta não irei cultivar.
Nada passou de mero interesse comercial
E assim vão e vã, vem relações
Quaisquer tipos de relações
As pessoas desaprenderam a amar
" Oh! Já estás amando?"
- Mas... que motivos tens para amar fulano?
Quando a preocupação deveria ser:
" Oh! já estás odiando ciclano! "
- Mas o que pode nutrir esse sentimento,
exceto tu?
Não quero me acostumar com isso.
Prefiro amar sem porquês,
do que nutrir ódios que deixam espaços nas pilhas de cartas,
fofocas nas esquinas,
e sempre um bode expiatório.
Nada do que tenho dado a quem amo
tem valor material
E não admito que me roubem sossego
sem me oferecer paz:
O contraditório ao que lê a toa...
...O real a quem sabe atender um amigo EM TODAS AS HORAS.
Podes levar a roupa que eu uso
mas não queira desviar meu olhar do que é maior:
o amor.
Ele não bancará tuas viagens,
Nem teus porres,
Mas ele SEMPRE EXISTIRÁ,
apesar da cotação da moeda vigente.
Se tu não queres meu amor,
ao menos não espere que eu crie nada,
nenhuma coisa que seja negativa em relação a ti.
Mas eu entendo...
é difícil dar atenção ao que não se espera ouvir.
E é pior engasgar,
mas se preferes levar bens materiais e o nó na garganta,
saibas que nada me falta,
mas tudo seria AINDA MELHOR se quisesses participar.
E nós na garganta não irei cultivar.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
do interior para o interior
penso e pesco distante o sorriso galante do meu amigo elefante. penso e carrego bolso um gato dengoso. penso e descanso, pois meu camarada ganso está sempre disposto. penso na distância. lembro de irrelevância. penso na ausência, e esqueço-a rapidamente, pois guardo em mim um pouco de todos os bichos. minha conciência ...sabe, que perene, beijou na alma a essência de amores maiores. penso e me guardo para mil abraços.
Assinar:
Postagens (Atom)