quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vó Ilse: Mãe com Mel

Se sentir o cheiro de café passando no coador de pano,
tu vai estar ali
A mesa cheia de massa!
Nata,
a gemada!
Balinhas de morango no topo da estante
Nem o Himalaya, hoje, me parece tão grande
quanto o caminho até aquela doçura
DOCE
Sempre que for doce, lembrarei do carinho com que me acordava, sussurrando no meu ouvido...
Teu vestidinho xadrez
-laranjinha com branco-
A coleção de sandálias e sapatos
nenhum te vi usar
Teu alemão
Tua partida...
Nos meus sonhos tomo todo o biotônico de uma só vez embaixo da mesa da cozinha
Se não podemos sentar e conversar hoje?
Não me apego...
Tenho todas essas boas lembranças
e um amor por ti eterno.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Beliz

Beliz puseram seu nome
E não havia outro a dar
ao pedaço do mundo
tão pequeno mas capaz de comportar
nos pequenos olhos -cor do céu em sol-
O verde do mar
O mar em mim
Um mar de amor

quarta-feira, 8 de junho de 2011

chubi chubi

Meu gato
Sou eu que me roço nos teus pêlos
Te arranho
E te mordo até que pede socorro
Sou eu quem desvia e quem chama a atenção
Peço que queira me dar carinho
Exijo, às vezes.
E outras
me finjo despercebida
sou eu quem tem medo
vergonha
faço tudo aquilo contra o que eu falo.
mas eu te amo.
eu sou tempestade,
e tu é a calmaria
da gente, sabe?
Meu gato,
quero brincar muito com esse novelo
tricotar sincronicidade
fluir nessa amorosidade.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

bom dia coração

verdadeiros são os momentos em que não estamos juntos
quando junto
o meu eu que não quer nada com nada
com o meu eu que sente saudade de ti

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VÁ CONTAR PENTELHOS

A BESTIALIDADE CEGA O BOM SENSO, MAS NÃO APAGA O PASSADO.
A humildade gera admiração e prova empatia.
O respeito demonstra valores familiares.
E chamar a atenção na base da grossura é muito pouca auto-estima.