terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SoLène

Pedro e pedra
acerto e tropeço
me para n'um beijo
me encanta a beleza
te vejo por dentro
viajo triangulando
me vejo errando
se fosse só teu,
meu amor,
o de Hèlène...
e nosso,
guardado
selado
incólume
dia de céu em sol
pôr 'pink' em solidão
dançar,
soltar a mão
voltar e ser maior que o padrão
amor livre (e de) luta
luta livre de culpa

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

tu rosa, foste embora

vontade de ter o que sei que nem devo querer
de devorar quem não me quer
me consumir no querer te querer
de nem saber pq
ou ignorar o saber
cantaria não blues
mas um tango do perdão
não
uma milonga prá esquecer a solidão
ou arte:
eu; porta estandarte
em punho a bandeira da saudade
prá lembrar de esquecer um sorriso
e esquecer de lembrar do espinho

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Vantagem da Dúvida.

Eu, querendo ganhar tempo

Me perdendo em nós

Tu perdendo tempo me explicando porquês

Todos sabendo que o mais fácil é o melhor

Mas preferindo reticências e exclamações.

A vantagem da dúvida

É nunca receber não como resposta.

A vantagem do não

É ter tentado.

Tentar novamente é trazer mais dúvidas

Conseguindo a gente desiste.

Insistimos em ser felizes

Tropeçando sempre na vírgula.

Confundindo mas

com mais

Fingindo que estamos em paz.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vó Ilse: Mãe com Mel

Se sentir o cheiro de café passando no coador de pano,
tu vai estar ali
A mesa cheia de massa!
Nata,
a gemada!
Balinhas de morango no topo da estante
Nem o Himalaya, hoje, me parece tão grande
quanto o caminho até aquela doçura
DOCE
Sempre que for doce, lembrarei do carinho com que me acordava, sussurrando no meu ouvido...
Teu vestidinho xadrez
-laranjinha com branco-
A coleção de sandálias e sapatos
nenhum te vi usar
Teu alemão
Tua partida...
Nos meus sonhos tomo todo o biotônico de uma só vez embaixo da mesa da cozinha
Se não podemos sentar e conversar hoje?
Não me apego...
Tenho todas essas boas lembranças
e um amor por ti eterno.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Beliz

Beliz puseram seu nome
E não havia outro a dar
ao pedaço do mundo
tão pequeno mas capaz de comportar
nos pequenos olhos -cor do céu em sol-
O verde do mar
O mar em mim
Um mar de amor