quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Vantagem da Dúvida.

Eu, querendo ganhar tempo

Me perdendo em nós

Tu perdendo tempo me explicando porquês

Todos sabendo que o mais fácil é o melhor

Mas preferindo reticências e exclamações.

A vantagem da dúvida

É nunca receber não como resposta.

A vantagem do não

É ter tentado.

Tentar novamente é trazer mais dúvidas

Conseguindo a gente desiste.

Insistimos em ser felizes

Tropeçando sempre na vírgula.

Confundindo mas

com mais

Fingindo que estamos em paz.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vó Ilse: Mãe com Mel

Se sentir o cheiro de café passando no coador de pano,
tu vai estar ali
A mesa cheia de massa!
Nata,
a gemada!
Balinhas de morango no topo da estante
Nem o Himalaya, hoje, me parece tão grande
quanto o caminho até aquela doçura
DOCE
Sempre que for doce, lembrarei do carinho com que me acordava, sussurrando no meu ouvido...
Teu vestidinho xadrez
-laranjinha com branco-
A coleção de sandálias e sapatos
nenhum te vi usar
Teu alemão
Tua partida...
Nos meus sonhos tomo todo o biotônico de uma só vez embaixo da mesa da cozinha
Se não podemos sentar e conversar hoje?
Não me apego...
Tenho todas essas boas lembranças
e um amor por ti eterno.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Beliz

Beliz puseram seu nome
E não havia outro a dar
ao pedaço do mundo
tão pequeno mas capaz de comportar
nos pequenos olhos -cor do céu em sol-
O verde do mar
O mar em mim
Um mar de amor

quarta-feira, 8 de junho de 2011

chubi chubi

Meu gato
Sou eu que me roço nos teus pêlos
Te arranho
E te mordo até que pede socorro
Sou eu quem desvia e quem chama a atenção
Peço que queira me dar carinho
Exijo, às vezes.
E outras
me finjo despercebida
sou eu quem tem medo
vergonha
faço tudo aquilo contra o que eu falo.
mas eu te amo.
eu sou tempestade,
e tu é a calmaria
da gente, sabe?
Meu gato,
quero brincar muito com esse novelo
tricotar sincronicidade
fluir nessa amorosidade.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

bom dia coração

verdadeiros são os momentos em que não estamos juntos
quando junto
o meu eu que não quer nada com nada
com o meu eu que sente saudade de ti